Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

sexta-feira, julho 07, 2006

Amanhecendo em ti


É da tua boca o gosto das cerejas matinais
Quando os nossos lábios se descobrem ao nascer
Do sol, nas áleas quedas da cidade, ancestrais,
Onde vagueia a frutuosa brisa do prazer.

E o tempo pára sem urgência nesse instante
E sem pressa me aconchego no teu corpo
Como um navio que acosta no seu porto
E do revoltoso mar já só evoca o som distante

Amanhece em nós a euforia dos sentidos
Na tua pele a minha pele consumida
Estremece a cada gesto impaciente da investida

E já despontam sonhos derramados em sorrisos
Quando a manhã acorda em tons de fogo e de doçura
Deixando nos lençóis o aroma etéreo da ternura…

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

....:))))))))Ai, parece que me estou a viciar nos teus sonhos poéticos, oh! que tão belo amanhacer!

Quão amena letícia é a alvorada
Da noite que s`esvai na matina raiada
Retendo, no leito desfeito, a doçura
Dos que, nele, s`amaram com terna loucura

Lá fora, as áleas qual floresta cerrada
Guardam ninhos d`amor da noite encantada
E canários, tentilhões, todos à mistura
Gorjeiam hinos risonhos à alva ternura!

Brisas d`alvor p`la janela escancarada
Sofreiam a alma com amantes rajadas
A noite sossega da paixão, clara, pura!

Os desejos, d`emoções e ânsias lavadas,
Ora mansos, já repousam na madrugada
Úbere lascivo de diáfana frescura!
Lucifer119
Beijos

domingo, julho 09, 2006 11:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hum...deu-me pressa de aconchego:)

Beijos, estou entre destinos veraneantes!

terça-feira, julho 11, 2006 6:56:00 da tarde  
Blogger GUIA DO APOSTADOR said...

Encantador...sublime versar. Votos de boa semana ;)

quarta-feira, julho 12, 2006 3:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já tinhas colocado este poema em algum lugar não tinhas...tenho a sensação de o ter lido...ou talvez não :)
De qulaquer das formas gosto dele.

Beijossss :)

quarta-feira, julho 12, 2006 9:39:00 da tarde  
Blogger [...] said...

Muito bonito...

Beijos aos montes e montanhas.

sábado, julho 15, 2006 10:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

quinta-feira, agosto 10, 2006 7:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

quarta-feira, agosto 16, 2006 5:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home