Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

terça-feira, agosto 08, 2006

Mentira Mendigada


Mais uma vez preciso que me mintas
Que me estanques na nascente a fina dor
Que me fales em surdina deste amor
Ainda que as palavras não as sintas

Mais uma vez preciso dos teus restos
Da expressão arrebatada do teu rosto
Da macieza em seda dos teus gestos
Dos sinais que só existem no teu corpo

Mais uma vez saberei dar à ilusão
Os requintes de verdade falseada
Em que entorpeço o latejar da solidão

Em que adormeço a vontade saciada
E ao despontar a branca e morna madrugada
Serene brando um defraudado coração

5 Comments:

Blogger Finding Essex said...

MAs que poema mais lindo...

depois do conto do mib...

este poema...

estou siderada...

quarta-feira, agosto 09, 2006 8:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mentir-te-ei de uma forma natural
Olhando para a tua nascente
Que tão bela parece doente
Por palavras que não te farão mal

Com os meus restos apenas ficarás
Depois do meu rosto tocares
E nele sentires que perderás
O corpo que os seus sinais ignorares

Na solidão vou-me refugiar
Na mentira do teu corpo me deitar
Em lágrimas o meu coração afogar

Em esguios momentos de aconchego
O meu amor recordo em prantos
Em noites de poucos encantos.

quinta-feira, agosto 10, 2006 8:28:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essinha, bom dia...
Descobri que nos contactos diários mais ou menos fúteis que vamos tendo nos chats acabamos por encontrar pessoas que escrevem coisas maravilhosas, daquelas que nos enchem a alma e tanto sentido fazem no nosso ser...
Li tudo o que tens na página inicial e deliciei-me, encantei-me, as tuas palavras, em alguns dos poemas são aquelas que eu gostaria de ter escrito mas que não consigo, pelo menos desta forma...
Um beijito vadio da gaivota... a gente vê-se por aí...

quinta-feira, agosto 10, 2006 10:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tá mau...Mas gosto mais de melancias

quinta-feira, agosto 10, 2006 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como diz a shaquira, devia ser ilegal destroçar um coraçao feminino:)))!
Suponho que ha dias em que "mendigamos" um regresso impossivel...valha-nos a lucidez dos restantes dias!
Beijossssssss

segunda-feira, agosto 14, 2006 3:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home