Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

sexta-feira, agosto 18, 2006

Praia Deserta


Procurei-te em segredo na indolência das horas
Para aniquilar na manhã gelada a dor da ausência
Mas foi como alongar o amargor da indiferença
Com que me brindas nos estios das tuas demoras.

Da erva-do-orvalho a prata das brumas
Em madrugada incessante de vazio prostrada
É das vagas o sopro que se acolhe nas dunas
É do meu corpo a saudade no ventre apertada.

Na espuma das ondas que a meus pés fenecem
Funde-se o desejo nos destroços gastos de um navio
Rumando à essência do oceano imerso e frio.

Já sob a baça claridade os meus lábios estremecem
Quando suspensa dos olhos uma chuva encoberta
Raia o salgado das lágrimas e a nossa praia … deserta.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

.:))))))), Diria que arrepios românticos correm dessa orla oceânica e macia, de manhãs geladas. dali:

Estende-se um manto de rumor
Sobre o areal púrpura
Que o ocaso inunda de cor

A duna a vaga mura
Ao fundo, entre a sombra menor
Brame a noite escura

Ergue-se em corpulento fulgor
Do leito manso da bruma
A onda d`um desejo superior
Que jamais força segura

Vem de longe, do secreto alvor
Galga a solidão dura
E na corrente corre p`lo sabor
De s`atolar na tua doçura!


Com um beijo de orvalho, caindo sobre a claridade dos lábios

terça-feira, agosto 22, 2006 11:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá miuda,

estive a ler os teus ultimos posts e são tão tão BONITOS que me deixam de queixo caido.

Gosto mesmo da tua poesia. :)

Beijossss

Ps desculpa a minha ausência mas acabava sempre por perder os teu novo endereço e nunca o actualizava, acbando sempre por me esquecer de passar por aqui

quarta-feira, agosto 30, 2006 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem palavras... Beijos mil.

sexta-feira, setembro 01, 2006 10:24:00 da tarde  
Blogger Finding Essex said...

Fantastico... nada mais a dizer!!

domingo, setembro 03, 2006 2:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home