Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

terça-feira, novembro 14, 2006

Cinco Manias


Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros blogistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blog.

Ora cá vão 5 das minhas manias (pensava que não tinha tantas antes de fazer o exercício…) a pedido dos blogs “Vivendo-me2” (Mané) e Pérola Branca:

1º Mania de guardar papéis – Guardo todos os papéis e mais alguns, sem qualquer critério de organização, porque tenho sempre a sensação que a qualquer momento vou precisar deles. É claro que quando preciso, nunca os encontro.

2º Mania de me deitar tarde e levantar-me quase a horas de entrar ao serviço – Acho que dormir é um mal necessário. Gosto de fazer coisas à noite, quando está tudo em silêncio. Sinto-me mais activa e com os sentidos mais despertos. O reverso da medalha é levantar-me bastante cansada e fazer um rally de 3 minutos entre a casa e o emprego.

3º Mania de não gostar de apanhar chuva no cabelo – Como tenho o cabelo ondulado (daqueles que não é pão nem bolo) e gasto algum do meu precioso tempo a tornar liso aquilo que não é, arrelia-me apanhar chuva no dito embora tenha uma aversão quase semelhante a chapéus-de-chuva.

4º Mania de tomar duche com a água a escaldar e de me atrelar aos aquecedores eléctricos, lareiras, braseiras e afins durante o Inverno – Gosto de me sentir quente, o que é que se pode fazer?

5º Manias que me ficaram do tempo da adolescência:
- Roer canetas e respectivas tampas – além de pouco higiénico, faz-me gastar fortunas na renovação do stock (Ultimamente, tento comprar canetas difíceis de “comer”).
- Sentar-me à mesa de refeições com uma perna dobrada sobre o “assento” – Sento-me desta forma, quase inconscientemente, quando estou em casa. Aviso: não se acanhem a convidar-me para jantar, porque também conheço o Protocolo.
- Beber café só com metade do pacote de açúcar – a outra metade passeia-se durante horas apertada numa das minhas mãos, sem eu dar por isso. É uma mania estúpida … eu sei …

E então..? Repararam na minha mania de falar de mim encaixando uma série de manias em 5?
Pois é … também não gosto que me imponham normas e regulamentos.

E cumprido o convite … convoco 5 blogs para dizerem de sua justiça. São eles:

1- Reinvenção
2- Vadiando
3- Mr. Mistery
4- Eterno Efémero
5- Princesa Virtual

Até já e sejam felizes com as vossas "manias".

9 Comments:

Blogger Finding Essex said...

Miúda

Gandas manias! A das caneta é fácil de resolver...compras umas canetinhas de ferro e garanto que não te vai mesmo apetecer roe-las ;) chuva no cabelo pegas nas toucas que os hóteis têm, botas na mala e quando começar a 'pingar' ai estás tu com ela na cabeça, e vais fazer um sucesso!;) a mania dos papéis ora aqui ora acolá nem é má de todo e dão um jeitão agora em dias de Inverno para acender a lareira;) a de deitar tarde e fazer rallys, partilho em parte porque dormir é bom mas gasta se um tempão, enfim... mas de manhã rallys...no chance...

ops...as minhas 'apologises' pelo espaço que tomei...

Beijooooooossss

terça-feira, novembro 14, 2006 8:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...:))))))))))))) E da mania dos papeis também está o Inferno cheio. Isto de se querer ter papeis de/para tudo é no que dá: uma mistura de papeis...:))) acabando por não se qual é papel principal. E assim se salva uma Nação por não se saber onde pára o papel da "culpa"..:))))))))
.....:):)))))))) com um beijo de manias e taras.:)))))

quarta-feira, novembro 15, 2006 12:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

..:))))) pos corrindo
...*por não se*....deve ler-se..* por se saber*...

quarta-feira, novembro 15, 2006 12:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

..Plos vistos pior a emenda que o soneto...:))))))))))
Espero que agora saia corrigido de facto...*por não se*...deve ler-se ...*por não se saber*...
..:))))))))))

quarta-feira, novembro 15, 2006 12:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sua manienta, ( no bom sentido hein!!!! )

IoIIIIII

Beijo

quarta-feira, novembro 15, 2006 2:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá... também tenho a mania da chuva no cabelo... (esqueci-me dessa... eheheheh).

Gostei de conhecer as tuas manias.

Beijos mil em tu :)

quinta-feira, novembro 16, 2006 9:15:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostei do que vi,bom blog sem duvida.
parabens continua com um bom trabalho...
abraço

quinta-feira, novembro 16, 2006 11:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

heheh nada como uma boa mania p vincar uma personalidade hehehehe ;) bjokas

quinta-feira, novembro 16, 2006 5:09:00 da tarde  
Blogger Su. said...

:)

è só manias!

sexta-feira, novembro 17, 2006 11:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home