Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

quarta-feira, novembro 08, 2006

Hei-de dizer-te


Hei-de dizer-te, à noite, das palavras suspensas
Que as sombras esconderam e a voz refreou;
Hei-de dizer-te dos prados de melopeias imensas
Que na minha boca entreaberta a tristeza calou.

Hei-de dizer-te das horas que passam e não sabem
Quanta amargura guardei do teu amor;
Hei-de dizer-te dos sonhos que não cabem
No tempo em que brindaste à minha dor.

Hei-de contar-te dos ermos que o coração habita -
Alazão das trevas, secreto eremita -
Hasteando a divisa insigne da indiferença.

Hei-de dizer-te, sem raiva, o que senti
E que entre o tudo e o nada que perdi
Farei de archote do meu rumo, a tua ausência!

14 Comments:

Blogger Finding Essex said...

Um poema a relembrar a Florbela Espanca, lindo..lindo...lindíssimo!
Como é bom ler-te!!

Beijos

quarta-feira, novembro 08, 2006 1:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as palavras q nc te direi, um belo filme, assim como o teu poem :) belas essas palavras q constrois com esse teu jeito de compositora e transformas em bela melodia :) beijos

quarta-feira, novembro 08, 2006 2:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente quando se le algo assim fica-se sem palavras, fica-se encantado a ler e a reler.
Os pemas sao sentimentos e dores dos seres humanos, sao amor, amor que queremos sempre mais, amor que falta no mundo e em todos nos.
Mesmo quando temos amor acgamos que sempre pouco e là vai poemas para a frente.

Bom gosto, parabens, adorei o poema.

Beijo

quinta-feira, novembro 09, 2006 7:40:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(corrigindo a minha ferrugem)

Poemas*

achamos*

que (é) sempre pouco.

quinta-feira, novembro 09, 2006 7:42:00 da manhã  
Blogger Coral said...

Essinha... apenas para te deixar um beijo na certeza de que visito sempre este teu envolvente cantinho...

Os teus últimos textos, poemas são de uma melodia indescritível evocando emoções e sentimentos com os quais me identifico em certas fases da vida...

Um beijo e, claro!, um queijo como sempre ;)

quinta-feira, novembro 09, 2006 9:35:00 da manhã  
Blogger GUIA DO APOSTADOR said...

Mais um mimo este texto. A tua inspiração parece estar sempre em alta...impressionante. Bom resto de semana e, certamente, saio daqui mais mansinho ;)

quinta-feira, novembro 09, 2006 12:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho visitado o blog e tenho mesmo
gostado, poemas muito intensos.
Beijos.

PS:Tenho um desafio no meu blog ao
qual gostaria que participasses.

sexta-feira, novembro 10, 2006 10:22:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lindooo..lindooo :)

Beijinhosss

Ps i´m back ;)

sábado, novembro 11, 2006 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....:)))))))..Ouvindo este sonhador "hei-de dizer-te", Avivou-se-me também "hei-de dizer" que não cosnigo conter, porque..........

O que se sente e pensa mas não se diz
Edifica no pensamento denso muro
No qual ecoa, através do seu fundo duro,
A dor de feridas que na alma criam raiz

Paredão de palavras escritas a giz
Do silêncio de noites em branco puro
Onde s`esboçam planos, sonhos de futuro
Nos quais entre, ao menos, um amor feliz

Eu, no meu molhe, já tantos esboços fiz
Mas nenhum encontro quando os procuro
Porque se ocultam no subconsciente escuro

Tombos pálidos do silêncio, sem verniz
Oprimidos num canto da mente, obscuro
Não se vêm porém, se doerem, dói-me tudo!


Com um beijo que "hei-de dizer-te" tão belo, "à noite, das palavras suspensas"..:))))))))

sábado, novembro 11, 2006 5:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...:))))))), "Hei-de dizer-te" que tenho de ressalvar um erro de ver para que o meu "hei-de" não fique cego..:)))))
Assim no último verso do último terceto onde se lê: "Não se vêm"...deve ler-se: "Não se vêem"...
....E faz-se luz
..:)))))))

sábado, novembro 11, 2006 6:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....:)))))))))"Hei-de dizer-te" que tenho de ressalvar um erro de ver para que o meu "hei-de dizer" não fique cego...
Assim no último verso, último terceto, onde se lê..."Não se vêm"...deve ler-se: "Não se vêem"...
...E faz-se luz...:)))))))
Com um beijo

sábado, novembro 11, 2006 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais palavras encantadoras numa combinação perfeita...

Beijos mil em tu :)

sábado, novembro 11, 2006 8:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manias ao desafio....

Desafio lançado

Passa no vivendo-me2

Beijo

segunda-feira, novembro 13, 2006 5:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá...
Eu bem digo que tu és realmente um epectáculo... Adorei este poema e como diz a feelings fêz-me lembrar florbela espanca...
Um beijo, camarada, a gente vê-se por aí...

segunda-feira, novembro 13, 2006 3:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home