Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

quinta-feira, setembro 14, 2006

Sombra, Abismo e Solidão


Estamos tão perto de estar tão longe
Que retenho o fôlego das palavras inflexíveis
E jogo-as ao precipício dos amores risíveis
No silente pranto que a minha alma tange

Nunca a mudez dissimulada em minha boca
Dilacerou tão fundo o corpo do desejo
E a nudez embargada d´alma louca
Esconde-se no vil silêncio onde me vejo

Trago o cansaço de calar o que me inquieta
Entre a indolência morna e a lágrima cobarde
Que se espraia na suave chuva deste final de tarde

Quem escuta o sufocado grito e o meu olhar aquieta?
Onde estás quando nada mais preenche a escravidão
De se ser sombra, abismo e solidão?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá miuda

confesso miuda não é um termo que aprecio muito, prefiro olá amor, mais doce mais intenso, mais cá dentro

tens muitas vezes refugiamos na sombra criamos um abismo entre nós e o mundo
como costumo dizer a solidão é uma morte lenta

és especial para mim

quinta-feira, setembro 14, 2006 5:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Miuda, como sempre encantador.

Beijos.

sexta-feira, setembro 15, 2006 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...:))))))) precebe-se nitidamente a respiração suspensa, esse embargo de fôlego que, às vezes, inaudível nos varre o espírito....:)))): Oh, como:

Agita arbustos e pinhais
O sopro de calados suspiros
Que na alma são vendavais

Qual uivo de lobos e chacais
Gritos surdos d`amores perdidos
Ecoam por pampas e matagais

P`la mão de forças universais
O silêncio traz-nos aos ouvidos
A dor de afectos naturais
C`a lei dos homens tornou proibidos

E feridas vadias d`emoções reais
Sangram ecos d`alma p`los sentidos
Agravos abertos a punhais
De desejos por nunca vividos

........:)))))))) sofrido e doridamente belo. Com um beijo

segunda-feira, setembro 18, 2006 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá...
Ainda um dia me hás-de dizer ao ouvido quem és tu que assim escreve... Fascinante...
A gente vê-se por aí...

quarta-feira, setembro 27, 2006 4:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei porque este trouxe-me lágrimas aos olhos!

segunda-feira, outubro 02, 2006 9:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home