Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

sexta-feira, setembro 22, 2006

Afago


Imagino-te sempre nesse lugar
Verdadeiro e puro como o poeta
Secreto idílio de amor intemporal
A cada janela virtual aberta.

Em dias mais escuros serás luzeiro
Nas noites mais frias o firme abrigo
O fantasiado afago no meu cabelo
O desejo terreno, suave, contido!

Serás fortaleza que me protege
Quando o meu sonho desmoronar
Serás o verbo que a minha boca elege
Um lugar longínquo ou um poema a pulsar.

E na distância, todavia perto
Sem olhares ou gestos a atraiçoar o corpo
Serás palavra dócil, ternura em verso,
Carícia possível no fio do meu rosto.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...:)))))de relevo poético maior a imagem que me fica deste "Afago", cintilante luzeiro o seu sabor. Mas .....:)))))))))))


O poeta muitas vezes finge,
Caiando de alegria a dor
Pinta a tristeza c`o atinge
Só para ver feliz o amor

Fazendo bela a dor c`o aflige
Num gesto d`exímio fingidor
O rosto sorri, a alma exige
C`o coração não perca a cor!


D`agrado as faces tomam timbre
Nos olhos raia idílico ardor
O regozijo, da dor, não se distingue
Das palavras sobra esplendor

Aos amantes de si se dirige
Vivam a paixão p`lo prazer maior
Não deixeis que o ódio vos lixe
E façam sorrir o amor!


....:))))))))) Com um beijo em ternura de verso.

segunda-feira, setembro 25, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá...
Não me fazem chorar, mas seguramente que as tuas palavras me encantam...Um beijo vadio, a gente vê-se por aí...

quarta-feira, setembro 27, 2006 3:59:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home