Sonhadora Inata

Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor. (Plutarco)

sexta-feira, novembro 17, 2006

Uma última conversa

Estou suspensa de uma derradeira conversa e sinto frio: o sonho pronto a desmoronar-se; o corpo impaciente e gelado a olhar o monocórdico relógio dos amores vacilantes; a secreta esperança que silencia as palavras que adivinho a brotar da tua boca; o desejo que me sobre dignidade no momento da despedida e que, na dor da tua ausência, encontre a serenidade perdida dos dias difíceis…

Alguém um dia escreveu que “não há passos divergentes para quem se quer encontrar”. E eu, que sempre pensei seguir o caminho que me levava até ti – sem atalhos ou desvios – vejo-me na encruzilhada mais escura da nossa viagem.

Sem sinais de ti ou do que fomos – terei eu imaginado estes conceitos? – sinto o apelo da floresta negra como o fim desta jornada.
Talvez resista à sua chamada ou quem sabe me embrenhe na escuridão dos seus galhos recurvados que me prometem o afago de um abraço, num enleio derradeiro.

Tenho frio e fome de cidades inteiras repletas de ternura. Tenho sede de palavras urgentes que não existem.

Espero por esta última conversa … para depois matar parte daquilo que sou hoje.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sonho comanda a vida.....
Que seria de nos sem sonhos?
Tà mta giro miga, parabens.

Beijo

sábado, novembro 18, 2006 6:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Interessante... bastante!

Beijos mil em tu :)

sábado, novembro 18, 2006 10:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito bonito, nostalgico, derradeiro, «no fio da navalha» :)

Beijos Miuda

sábado, novembro 18, 2006 3:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...:)))))))Olho-te do pensamento e...
...De algum modo, estarreço ao imaginar-te já sobre o cadafalso da linguagem, com o sonho pendente de um fio de palavras.
Vejo-te aguardar, temerosamente gelada, o correr da clipsidra da paixão, para que, num instante, o cutelo do verdugo amado se abata sobre a esperança que ainda te vacila no amor da alma e cale para sempre essa visão milhafre que te descarna a razão e te deixa transida no meio desses desvios, emocionalmente, sem qualquer rumo
tangível.
Mas também fico pasmado de sentir a sedução que te chega do bosque dos desejos, de onde te acenam, sob o sopro alíseo, álamos de carícias, sicómoros de sorrisos, seringueiras de afectos e mimosas de beijos, estendendo-te um atalho de aromas e cores quentes prontos a proterger-te na fuga e a defender-te desse cutelo estéril e cruelmente rapina. Vejo-te correr até à clareira das faias. Nela abrem-se-te papoilas, narcisos, brincos de princesa, açucenas e amores-perfeitos que te envolvem num afago de essência simples, oferecendo-te pétalas de ternura. Ali não há palavras urgentes mas gestos puros e apaixonadamente "inocentes"!
....:))))Atalhando com beijos

domingo, novembro 19, 2006 6:34:00 da tarde  
Blogger GUIA DO APOSTADOR said...

A conversar nos entendemos e "com ternura" muita coisa pode ser ultrapassada. Felicidades para essa última conversa. Boa semana!

segunda-feira, novembro 20, 2006 3:36:00 da tarde  
Blogger Finding Essex said...

Que seja a primeira de muitas conversas, que a esperança dê lugar ao sonho que acalentas.

Beijos com boas energias

;)

quarta-feira, novembro 22, 2006 10:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá...
Fala então para que tudo se esclareça, para que as palavras ganhem sentido e realidade, para que as vidas possam ir em frente...
Um beijo vadio, a gente vê-se por aí...

quarta-feira, novembro 22, 2006 12:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano. Não te deixes perder no meio da floresta negra, vai em frente, pois a luz que vês ao final da mesma, leva sempre a uma saida.

quinta-feira, novembro 23, 2006 10:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

hum . .ha sempre alturas na vida em q temos de tomar decisoes. decisoes essas bem ponderadas q podem mudar mt coisa na vida. decide em consciencia e c o coracao e dp segue em frente :) .. espero q a conversa tenha corrido bem :) bjokas

quinta-feira, novembro 23, 2006 11:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adorei.....

Beijos cristalinos

sábado, novembro 25, 2006 9:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei, não me pareceu que a conversa fosse uma conversa, não senti que essa suspensão fosse pressagio de algo material...
Não sei Essa...sinto muitas vezes o mesmo frio e isso não significa que algo esteja prestes a acontecer ou a mudar...

Beijo

quarta-feira, novembro 29, 2006 12:56:00 da manhã  
Blogger Coral said...

Essinha ... revi-me tanto neste teu texto, que em jeito quase esquizofrénico julguei-o meu...

Também eu sinto saudades do que julguei ter como verdadeiro e intenso, a pinto tal de questionar a existência da pessoa em quem projectei desejos e emoções...

Enfim, faz parte do nosso crescimento como pessoas, mas essencielmente como mulheres...

Um beijo imenso e desejo-te um Admirável Natal ...

sexta-feira, dezembro 22, 2006 10:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home